Notícias


Centro de Fisioterapia Imot revoluciona atendimento aos atletas do Mogi Basquete

Uma verdadeira revolução. Recuperação mais rápida, lesões sendo tratadas instantaneamente, atletas mais motivados e resultados expressivos dentro e fora de quadra. Assim a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer avalia os ganhos obtidos pela equipe do Mogi das Cruzes Basquete com a implantação do Centro de Reabilitação para Atletas do IMOT, espaço onde o Instituto oferece serviços de Fisioterapia.

Situada dentro das dependências do Ginásio Municipal de Basquete, o local conta com três divãs para tratamento fisioterapêutico, com aparelhos de emissão de ondas curtas, ultrassom e eletroestimuladores. No espaço há, ainda, duas banheiras, sendo uma para crioterapia (com gelo) e outra quente para relaxamento. As imersões são importantes para a recuperação mais rápida dos jogadores.

“Os resultados positivos que tivemos com a sala são imensuráveis. Agora, o atleta é atendido no local, não temos o desgaste do deslocamento. Com o atendimento imediato, o tratamento inicia rapidamente e isso, em uma equipe de alto rendimento, faz toda a diferença. Os resultados são visíveis, com a recuperação do jogador e um melhor desempenho em quadra”, diz Akcel de Godoy, diretor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Trata-se, portanto, de um importante marco na história do Mogi Basquete. Poucos clubes atualmente dispõem de uma estrutura e de um aparato como o que foi montado pelo Imot no local onde acontecem os treinos e jogos do time mogiano. “O ganho é, sobretudo, para aqueles atletas que precisam de atendimento diário”, relata.

São responsáveis pelo Centro e disponibilizam atendimento aos jogadores do Mogi Basquete o ortopedista do Imot, Marcos Vinícius Porcelli e o fisioterapeuta do time, Atílio Suarti.





DEPOIMENTOS
Pronto
Atendimento