Notícias


Especialista em Joelho do IMOT compartilha experiência

O ortopedista mogiano Marcos Antônio Nali, especialista em joelho, foi um dos palestrantes da terceira edição da Jornada Caipira de Cirurgia do Joelho, que aconteceu no último dia 23 na cidade de Piracicaba. O encontro foi realizado com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e reuniu os mais renomados cirurgiões do Brasil.

A participação de Nali foi dividida em duas aulas sobre a Artroplastia Unicomportamental do Joelho. Trata-se, portanto, de uma modalidade ainda incipiente no Brasil, pois poucos cirurgiões realizam essa técnica. “Esse tipo de cirurgia é realizada com mais frequência em países da Europa e até mesmo nos Estados Unidos”, ressalta Nali.

Durante a Jornada, o médico mogiano pôde demonstrar a experiência que possui com essa técnica, que consiste, basicamente, em substituir parcialmente a articulação do joelho. “Por ser uma cirurgia menos agressiva, tem menores riscos de complicações e recuperação mais rápida”, explica Nali.

A Artroplastia Unicomportamental consiste na implantação de uma prótese de apenas um compartimento, geralmente na região do medial. É indicada para pacientes que possuem diagnóstico onde só uma região do joelho está acometida. “Foram duas aulas que geraram debates interessantes sobre o assunto”, sintetiza o cirurgião.

Saiba mais sobre nosso Especialista em Joelho

Marcos Antônio Nali é especialista em Cirurgia do Joelho, membro das Sociedades Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia Esportiva.

Integra, ainda, a Sociedade Latino-Americana de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia do Esporte; da Internacional Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine e American Academy of Orthopaedic Surgeons.

 

Marcos Antonio Nali

Dr. Marcos Antonio Nali, especialista em joelho do IMOT





Pronto
Atendimento