Artroscopia

  • especialidades_artroscopia

As articulações são projetadas para dar liberdade de movimento ao nosso corpo. Entretanto, o desgaste determinado pelo estilo de vida, pelo processo normal de envelhecimento, doenças ou lesões acidentais, podem causar distúrbios articulares. A artroscopia pode ser um componente crucial no diagnóstico e tratamento bem sucedido de seu problema articular. Com a artroscopia, seu médico pode procurar um diagnóstico mais apurado, prescrever o tratamento apropriado e realizar muitos procedimentos cirúrgicos.
O método

O artroscópio é um instrumento que permite ao cirurgião enxergar diretamente dentro da articulação que está incomodando o paciente. O trabalho é feito por meio de pequenas incisões, causando menos trauma aos tecidos e proporcionando uma cura melhor e mais rápida. O procedimento de artroscopia pode levar de 30 minutos a algumas horas. A anestesia poderá ser regional (peridural ou raqui) ou geral.

Indicações

Há um grande número de razões para a recomendação da artroscopia. Dentre elas, estão as lesões meniscais, lesões de ligamento, fraturas condrais, processos tumorais, sinoviais e outros.

  • Date: 22 de janeiro de 2015

Criamos um novo conceito de clínica ortopédica, com uma estrutura completa e uma equipe altamente qualificada.